Controle no consumo de energia aumentam competitividade nas empresas

Data: 29/09/2017 - 10:50

179274Uso consciente de energia deve ser premissa básica de todos, porém, torna-se ainda mais evidente quando o recurso fica escasso e em função disso, os valores disparam. Logo, economizar energia para ter melhores resultados é um dos principais objetivos de empresas e industrias.

Diminuir o consumo não representa apenas desligar as luzes ou diminuir o tempo de produção. É importante que o empresário abasteça-se de informações sobre toda a sua operação e então decida-se por contratar um sistema que faça essa geração de dados para controle de consumo de energia elétrica.

De acordo com técnicos da Vetorlog, empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias para o setor d energia, o mais importante é ter informação e acompanhamento. Isso pode ser feito através de um bom sistema de coleta de dados de consumo, que tratará estas informações e facilitará a tomada de decisão. O software comercializado pela Vetorlog é o Econometer, que tem grande aceitação no mercado devido principalmente a velocidade das informações e a maneira amigável com que apresenta os dados.

 

Fonte Vetorlog