Coelba e Senai firmam cooperação para inovação em eficiência energética

Data: 20/09/2018 - 9:45

eficiencia-energetica-aneel-fluxo-consultoria-engenharia-eletrica-economia-de-energia-eletrica

A Coelba (BA) e o Senai celebram nesta quinta-feira, 20 de setembro, um termo de cooperação para o desenvolvimento de soluções inovadores em Eficiência Energética. Direcionada às Startups, Micro e Pequenas empresas e também ao Microempreendedor Individual, a iniciativa irá selecionar projetos que deverão receber aporte para o desenvolvimento de novas tecnologias ou novas metodologias focadas em eficiência energética.

Chamada de Desafio Nova Energia, a ação faz parte do Edital de Inovação para a Indústria do Senai, através do Cimatec e recebe suporte do Programa de Eficiência Energética da Coelba e das outras três distribuidoras do Grupo Neoenergia, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica. O intuito é fomentar o desenvolvimento de projetos em três áreas de interesse: soluções para redução do consumo de energia nas unidades consumidoras, geração distribuída e novas tecnologias educacionais com foco no tema de eficiência energética. O Desafio Nova Energia tem como objetivo o desenvolvimento de soluções inteligentes que facilitem maior eficiência no uso diário da energia elétrica. O projeto é uma iniciativa do Senai, do Sebrae e do Sesi.

A seleção será realizada através de Chamada Pública, com a publicação do edital no dia 05 de outubro pelo Senai e replicado nos sites da Coelba, Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MT). As ideias selecionadas vão receber aporte da concessionária de R$ 600 mil e mais R$ 600 mil em horas técnicas de especialistas e uso de infraestrutura do Senai Cimatec, em um período de até 12 meses.

Fonte: Canal Energia