Elektro investe R$ 4,8 milhões no sistema elétrico em Anaurilândia (MS)

Data: 18/06/2018 - 15:13

A Elektro, distribuidora do grupo Neoenergia que atende a cidades de São Paulo e Mato Grosso do Sul, investirá cerca de R$ 4,8 milhões para modernizar a rede elétrica do município de Anaurilândia (MS), beneficiando cerca de 3 mil clientes.

As obras começaram neste mês com a construção de um novo alimentador. Segundo a Elektro, o equipamento proporcionará maior disponibilidade de energia, deixando, assim, a rede ainda mais robusta e preparada para o crescimento da região.

Para realizar a obra com eficiência e agilidade, serão mobilizadas 16 eletricistas da distribuidora de energia. “Esta ação reforça o compromisso da Elektro com o bem-estar da população, deixando o sistema elétrico mais robusto e preparado para seu crescimento”, afirma Vagner Coienca, gerente de Distribuição da Elektro.

A construção de um novo circuito trará maior agilidade no restabelecimento em caso de falha no fornecimento de energia. Quando um fator externo como chuva e ventos fortes, por exemplo, provocam a interrupção no fornecimento de energia, a nova linha, que esta sendo construída, tem condição de fazer o restabelecimento automático quando há perda da fonte principal.

Fonte: Canal Energiainvestimento-financeiro