Vetorlog faz doações a projeto que retira moradores de área de risco na Caximba

Data: 11/12/2018 - 16:30

Diretor TaketaDiretor Taketa entregou pessoalmente os painéis doados para a ONG TETO.  

Dezoito famílias da ocupação 29 de Outubro, no bairro Caximba, foram realocadas dentro do próprio bairro e receberam “casas de emergência”. Essa intervenção foi resultado de uma parceria inédita entre a Prefeitura de Curitiba, a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) e a TETO, organização não governamental que atua juntamente a comunidades carentes. No último sábado foi iniciada a construção de 18 casas provisórias para ajudar essas famílias.
A Vetorlog não poderia deixar de contribuir para esse projeto, sendo assim, doou equipamentos essenciais para a ação social, dentre os equipamentos foram doados painéis solares, baterias e controladores de carga. A ação foi realizada, porque há preocupação com a segurança e qualidade de vida desses moradores, pois, muitas casas não possuem energia elétrica, sendo iluminadas por velas no período da noite. Os painéis são carregados durante o dia, e a noite suprem a energia de lâmpadas e demais aparelhos elétricos.
O objetivo do projeto vai além de realocar a comunidade, há todo um esforço e dedicação para oferecer melhores condições de vida a essas pessoas. As estradas estão recebendo patrolamento, habitantes foram cadastrados em programas sociais, e um grande mutirão ofereceu serviços de saúde, emissão de documentos, encaminhamentos para vagas de emprego, além da doação de roupas e cestas básicas.

 

Casas erguidasCasas erguidas por 250 voluntário em apenas dois dias (Foto: Franklin de Freitas).

Prefeito Rafael GreccaPrefeito Rafael Grecca esteve presente no trabalho voluntário (Foto: Divulgação).